| 28/10/2007 16h17min
O francês Nicolas Devilder conquistou neste domingo a etapa de Belo Horizonte da Copa Petrobras de tênis, disputada no Pampulha Iate Clube. Cabeça-de-chave 7 da competição, Devilder garantiu a vitória ao marcar 6/2, 6/7 (4/7) e 7/6 (8/6) sobre o espanhol Marcel Granollers-Pujol, que, no sábado, havia faturado o troféu da chave de duplas do torneio jogando ao lado do compatriota Santiago Ventura.
O título, o primeiro do tenista na temporada e o sexto de nível challenger de sua carreira, valeu ao francês US$ 10,6 mil em premiação e 70 pontos no ranking.
– Foi mais uma batalha extremamente desgastante, não sei como consegui lutar até o fim – admitiu o francês. A partida, de pouco mais de três horas de duração, foi disputada sob um calor de 32°C.
Atual 124º do mundo aos 27 anos, o francês deve agora se aproximar da 100ª posição no ranking mundial e assim cumprir seu principal objetivo ao vir para o saibro sul-americano:
– A
meta é garantir a vaga direta no Aberto da Austrália –
conta Devilder, que chegou a ocupar a 81ª colocação no ranking em maio deste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.