| 24/10/2007 18h37min
Com dois gols de Robinho, o Real Madrid venceu o Olympiakos por 4 a 2 no Santiago Bernabeu, na tarde desta quarta pela terceira rodada da Liga dos Campeões. No outro jogo pelo Grupo C, na Alemanha, o Werder Bremen fez 2 a 1 na Lazio. Com os resultados, a equipe espanhola superou os gregos na chave, passando a liderar com sete pontos, três a mais que o rival. O time alemão, que ainda não havia pontuado, assumiu a terceira posição com três, deixando os italianos na lanterna com um a menos.
Problema superado
Antes considerado ponto fraco no esquema do técnico do Real, Bernd Schuster, o problema da falta de criatividade do meio-campo espanhol parece ter sido superado. Com bom toque de bola entre os jogadores de criação, os madrilenos conseguiram abrir o placar no Estádio Santiago Bernabéu.
O volante Guti lançou o craque da Seleção Robinho, que aproveitou falha na zaga adversária e encontrou o Ruud van Nistelrooy livre de marcação. O holandês carregou até a entrada da área, mas concluiu em cima do goleiro Nikopolidis. No rebote, o experiente Raúl empurrou para o fundo das redes.
A comemoração durou somente cinco minutos. Em bela jogada pela direita, o meia Djordjevic, de 35 anos, aplicou drible no lateral-direito Michel Salgado e cruzou para dentro da área. Bem colocado, o argentino Galletti recebeu o passe, limpou a marcação e bateu colocado de perna esquerda, sem chances para o goleiro Iker Casillas: 1 a 1.
Expulsão barra reação grega
O bom momento do time grego na partida, porém, ganhou um balde de água fria com a expulsão do lateral-direito Torosidis. O jogador do Olympiakos segurou Van Nistelrooy por trás e, como era o último homem da defesa, foi punido com o cartão vermelho aos 13 minutos da etapa inicial.
No primeiro lance da etapa complementar, o Olympicacos virou a partida com belo gol do zagueiro Júlio César. Principal arma ofensiva da equipe, Djordjevic cobrou falta pela direita e o brasileiro, de breve passagem pelo Bernabeu entre 1999 e 2000, pegou de primeira e surpreendeu o goleiro espanhol.
Era noite de Robinho
Apoiando-se nas jogadas pelas laterais do campo, os merengues conseguiram recuperar a igualdade aos 23 minutos do segundo tempo. O atacante Higuaín encontrou espaços pela direita e cruzou certeiro para Robinho, que apareceu livre dentro da pequena e completou de peixinho.
Depois de marcar o gol de empate, o brasileiro pedalou para cima da zaga adversária, recebeu uma rasteira dentro da área e o juiz não hesitou em marcar o pênalti. Van Nistelrooy, no entanto, isolou a cobrança por cima do gol de Nikopolidis.
A noite realmente era da principal esperança de Dunga para a Copa de 2010. Com habilidade, o ex-santista tabelou com o próprio Nistelrooy, fuzilou na ponta esquerda da área do Olympiakos e colocou o Real na frente do placar. Nos acréscimos, o jovem Balboa, de 22 anos, sacramentou o triunfo com um belo giro de perna direita: 4 a 2.
Na Alemanha, Diego leva Werder nas costas
Dependendo sempre das boas atuações do meia Diego, o Werder Bremen não teve dificuldades em derrotar a Lazio. O brasileiro concedeu a assistência para o gol que abriu o caminho da vitória e garantiu aos alemães a terceira colocação da chave.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Diego carregou a bola até a entrada da área da equipe italiana e, por cobertura, encontrou o atacante Sanogo livre de marcação. O jogador da Costa do Marfim matou no peito, tirou do veterano goleiro Ballotta e tocou sem ângulo de perna esquerda. No segundo tempo, o português Hugo Almeida aproveitou cruzamento de Fritz e ampliou a liderança do Werder.
Faltando oito minutos para o final da partida, a Lazio conseguiu encurralar os anfitriões e diminuiu a diferença no placar. Christian Manfredini aproveitou rebote do goleiro Wiese e estufou as redes do Bremen.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.