| 23/10/2007 17h31min
Romário já afirmou que dificilmente será treinador após se aposentar como jogador de futebol. Mas se quiser seguir esse caminho, o Baixinho pode tomar gosto pela profissão a partir desta terça-feira. Após assumir o cargo de técnico interino do Vasco depois da demissão de Celso Roth, ele comandará seu primeiro treino nesta tarde, visando a partida contra o América do México.
No jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-americana, que acontece nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, ele acumulará as funções de técnico e jogador, mas dificilmente atuará os 90 minutos. Quando questionado se será titular, não perdeu a chance de brincar:
– O treinador ainda não decidiu!
Mas no que depender de alguns de seus ex-comandantes, Romário deveria mudar de idéia quanto a não querer ser treinador. Renato Gaúcho, do Fluminense, lhe desejou sorte e acha que ele seria um bom treinador. Já Joel Santana, do Flamengo, foi mais longe.
– Acho que foi uma boa. Ele é inteligente, observador, calculista, qualidades importantes para um treinador. É uma pessoa que sempre ajudou os treinadores durante as palestras. O Baixinho sabe tudo – afirma o rubro-negro.
Para assumir oficialmente o cargo de treinador, Romário e o próprio presidente do Vasco, Eurico Miranda, já teriam seu nome de preferência. Atualmente auxiliar-técnico de Renato Gaúcho no comando do Fluminense, Alexandre Mendes é um dos principais candidatos ao comando do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.