| 22/10/2007 21h41min
Matematicamente ainda resta uma chance. Após 32 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube conseguiu apenas nove vitórias, empatou sete vezes e por 16 vezes deixou o campo derrotado. Para conseguir a proeza de continuar na elite do futebol nacional, faltando apenas seis partidas, o Tricolor paranaense precisa vencer cinco vezes. As informações são do site GloboEsporte.com.
O feito se torna proeza justamente pelo histórico do time dos últimos dois anos. No Campeonato Paranaense deste ano o time conquistou quatro vitórias seguidas (contra Adap galo e Cascavel em duas partidas com cada adversário), mas a última grande seqüência de bons resultados aconteceu apenas entre junho e julho do Brasileirão de 2006.
Começou no dia primeiro de junho na vitória contra o Santa Cruz, passando por Goiás, Flamengo, Atlético-PR e Cruzeiro, no dia 22 de julho. Vale lembrar que foi no ano passado a melhor campanha da história do Paraná em Brasileiros, quando chegou inclusive a uma vaga na Taça Libertadores. Antes disso, entre fevereiro e abril, ficou 12 jogos sem perder, conquistando oito vitórias e quatro empates.
Diante disso, levando em conta o aproveitamento do time no Brasileirão deste ano, o Paraná tem apenas 7% de chances de fugir da zona do rebaixamento. O número mágico para permanecer na elite seria de 48 pontos, mas o Paraná tem apenas 34.
Os próximos jogos do Paraná serão contra as equipes do Inter, Atlético-MG, Goiás, Botafogo, Santos e Vasco. O Atlético Mineiro e o Goiás atualmente são adversários diretos na luta pela permanência na Primeira Divisão e vitórias contra esses times teriam uma importância ainda maior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.