| 17/10/2007 21h04min
A quarta-feira definitivamente não foi boa para as cabeças-de-chave no Torneio de Zurique. Depois das derrotas da francesa Amelie Mauresmo e da sérvia Ana Ivanovic para adversárias de menos projeção, a também sérvia Jelena Jankovic seguiu a mesma linha e foi eliminada na segunda rodada da competição.
A algoz da terceira favorita ao título foi a tcheca Nicole Vaidisova, que jogou de igual para igual e foi melhor nos momentos decisivos para fazer um duplo 6/4 e avançar para as quartas-de-final, onde enfrenta a ucraniana Alona Bondarenko.
Na primeira parcial, Vaidisova foi mais ameaçada, mas salvou três de quatro break points, ao contrário de Jankovic, que teve contra si duas oportunidades de quebra e não conseguiu impedir nenhuma das duas. Devolvendo bem principalmente as bolas de primeiro saque da sérvia, a tcheca fechou o primeiro set por 6/4.
O equilíbrio continuou no segundo set. Com dois aces para cada lado, coube a Vaidisova aproveitar melhor as bolas de primeiro saque que não eram pontos diretos. Assim, a história da primeira parcial se repetiu: Jankovic quebrou o saque da tcheca uma vez, mas teve contra ela duas quebras, e sucumbiu após dez games novamente.
Outras três cabeças-de-chave jogam nesta quinta-feira. Justine Henin tentará alcançar as quartas-de-final contra a russa Vera Zvonareva, enquanto Daniela Hantuchova enfrenta Agniezska Radwanska. Já Svetlana Kuznetsova encara a austríaca Sybille Bammer. O jogo que fecha a rodada será entre a suíça Patty Schneyder e a italiana Francesca Schiavone.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.