| 16/10/2007 13h32min
O jogo do próximo sábado entre Roma e Napoli, pela oitava rodada do Campeonato Italiano, pode ser disputado com portões fechados no Estádio Olímpico da capital por ser considerado de alto risco. De acordo com as normas criadas no país após os episódios de violência da temporada passada, o confronto foi considerado bastante perigoso pelas autoridades, já que tem histórico de brigas. Por isso, os ingressos ainda não foram colocados à venda.
Outro motivo de preocupação é o grande número de torcedores do Napoli que podem assistir à partida, pois o clube volta à primeira divisão. A distância entre Nápoles e Roma é de aproximadamente 219 quilômetros.
Em princípio, a presença da torcida do Napoli deve ser proibida, seguindo uma medida já adotada nesta temporada – na partida entre Fiorentina e Juventus, os torcedores da equipe de Turim foram proibidos de entrar no estádio. A hipótese de disputar o jogo com portões fechados evitaria que torcedores do Napoli tentem comprar ingressos e se misturem entre os da Roma.
O clube da capital teme a perda do mando de campo, pois ficaria sem sua torcida justamente no clássico da cidade, contra a Lazio. A decisão só será anunciada amanhã pelas autoridades.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.