| 15/10/2007 21h56min
O Maresia Surf International, etapa brasileira do World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso à elite do surfe mundial, começa nesta terça-feira, dia 16, na Praia Brava, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A competição será realizada até domingo e, pela primeira vez, o litoral Centro-Norte do Estado recebe um evento deste nível. A etapa, classificada como seis estrelas, terá premiação total de US$ 125 mil e o vencedor ganhará 2.500 pontos no ranking.
Esta pontuação poderá ser decisiva na reta final da competição, uma vez que os 15 primeiros colocados no WQS garantem vaga na elite do World Championship Tour (WCT) 2008.
Até esta segunda-feira, o evento contava a inscrição de 144 surfistas de 12 países, mas os organizadores acreditam que 170 atletas participarão desta etapa brasileira do WQS.
O cabeça-de-chave número um do Maresia Surf International é o sul-africano Greg Emslie, vice-campeão da última etapa do WCT, realizada na França. Entre os brasileiros que lutam por uma vaga na elite do surfe mundial estão o paranaense Jihad Khodr, o gaúcho Rodrigo Dornelles e o catarinense Neco Padaratz, respectivamente sétimo, oitavo e 16º colocados no ranking do WQS.
Porém, com os 2.500 pontos que estão em jogo em Itajaí, outros brasileiros podem ficar entre os 15 primeiros colocados. Entre eles o itajaiense Jean da Silva, que, além de conhecer bem as ondas da Brava, terá o apoio da torcida.
Dependendo das condições do mar, a organização do evento não descarta a possibilidade das finais acontecerem na praia da Atalaia, onde quebram umas das ondas mais desejadas e proibidas do Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.