| 10/10/2007 17h31min
O Figueirense espera que ainda neste mês de outubro saia uma definição sobre o impasse jurídico evolvendo a construção do novo estádio Orlando Scarpelli, no bairro Estreito, em Florianópolis. A previsão é do vice-presidente de assuntos jurídicos do clube, João Batista Baby, que concedeu entrevista à rádio CBN/Diário nesta quarta, dia 10.
A polêmica sobre a mudança de zoneamento no plano diretor concedido pela Câmara de Vereadores de Florianópolis para possibilidar a construção do novo estádio foi reacesa pela nota publicada nesta quarta pelo colunista Cacau Menezes, no Diário Catarinense (leia abaixo). De acordo com a coluna, o procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, Raulino Bruning, emitiu parecer favorável à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que pede o cancelamento da lei que modifica o zoneamento da região onde está o Scarpelli – o prefeito Dário assinou a lei 274/2007 no último dia 16 de abril.
No final do mês passado, a Adin movida pela União Florianopolitana das Entidades Comunitárias (Ufeco) contra a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Florianópolis contestou a mudança na lei. A alteração no zoneamento da região também credencia o novo Scarpelli a receber jogos da Copa de 2014, caso o Mundial seja realizado no Brasil e caso Florianópolis seja escolhida como uma das sedes do torneio. Para a Ufeco, a alteração do zoneamento traria impactos ambientais à região.
Consultado pela CBN/Diário sobre o conteúdo da nota de Cacau Menezes, o vice-presidente de assuntos jurídicos do Figueirense, João Batista Baby, alegou que o clube não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o parecer de Bruning e soube do documento pela nota do colunista.
Segundo Baby, entretanto, o parecer não obriga o desembargador Volnei Carlin a se posicionar pelo deferimento da Adin. Baby adiantou que, pela importância do caso, Carlin deva manifestar seu parecer ainda neste mês de outubro.
– Só aconteceu a atualização do zoneamento. É de conhecimento geral que o estádio, há mais de 40 anos, está lá. O impacto que poderia ter causado à redondenza está extremamente caracterizado. Há um mal entendido neste processo – alegou.
Baby ainda reforçou que as preocupações da Ufeco serão respeitadas obrigatoriamente, já que o caderno de encargos da Fifa faz uma série de solicitações para que um estádio seja escolhido como sede da Copa do Mundo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.