| 08/10/2007 15h48min
O atacante brasileiro Amauri, que marcou o gol do Palermo no empate em 1 a 1 com a Reggina, pelo Italiano, reconheceu nesta segunda-feira que não está ainda totalmente recuperado fisicamente da grave lesão no joelho direito sofrida na temporada passada.
— Ainda tenho dificuldades para fazer alguns movimentos, ainda não estou no melhor da minha forma. Esta pausa no Italiano (para as Eliminatórias) será muito boa para mim, pois poderei treinar e melhorar minha condição física — disse Amauri.
O atacante, de 27 anos, foi a grande revelação da primeira parte da temporada 2006-2007 do Italiano, ajudando o modesto clube a ocupar as primeiras posições da tabela. A imprensa até cogitou a possibilidade de o jogador se naturalizar para defender a seleção.
Mas ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito num choque com o goleiro austríaco Alexander Manninger, do Siena, na partida entre as duas equipes, em dezembro, foi operado e só voltou agora.
Na atual temporada, Amauri só marcou
duas vezes em 11 rodadas.
— Para mim também é importante jogar para ir pegando ritmo, o que me ajudará no futuro. É preciso esperar o verdadeiro Amauri, ainda é cedo para estar no melhor da minha forma. Talvez no mês que vem — comentou.
Diante das criticas ao Palermo, eliminado da Copa da Uefa e que ocupa apenas a sexta colocação no Italiano, ele comentou:
— Não acho que a equipe esteja jogando tão mal como falam. No momento, esta equipe só merece aplausos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.