| 05/10/2007 13h48min
A sérvia Jelena Jankovic contou com a sorte para eliminar a russa Nadia Petrova nas quartas-de-final do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. Após 1h21min de partida, a sérvia havia perdido o primeiro set por 7/6 (7/5) e vencia a segunda parcial por 1/5, mas uma lesão na coxa esquerda obrigou sua rival a abandonar a partida.
Com este resultado, Jankovic entra no caminho de ninguém menos do que a belga Justine Henin, a número um mundo. Para que este confronto das semifinais aconteça, basta que a belga vença a russa Elena Dementieva nesta sexta.
Se depender do retrospecto, a sérvia tem motivos para se preocupar. Isto porque Jankovic enfrentou Henin sete vezes e foi derrotada em todas. No último confronto, na final do Torneio de Toronto deste ano, a número três do mundo bem que tentou, mas perdeu pelas parciais de 7/6 (7/3) e 7/5.
Quem também se classificou para as semifinais foi Tatiana Golovin. Para tal, a francesa precisou bater a ucraniana Kateryna Bondarenko por 6/3 e 6/4. Com isso, a tenista decidirá uma vaga na final contra a vencedora do confronto de gigantes entre a norte-americana Serena Williams e a russa Svetlana Kuznetsova.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.