| 04/10/2007 17h31min
O meia gremista Tcheco admitiu na tarde desta quinta que precisa melhorar o comportamento, e prometeu fazê-lo nas próximas partidas do Tricolor. O cartão amarelo recebido no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, nesta quarta no Estádio Olímpico pelo Brasileirão, foi o terceiro do capitão tricolor, que cumpre suspensão no confronto com o Palmeiras neste sábado em São Paulo.
Durante o segundo tempo do confronto, Tcheco se descontrolou ao reclamar da arbitragem e levou cartão amarelo. Depois de advertido, continuou discutindo com o juiz Wilson Souza de Mendonça e acabou sendo sacado pelo técnico Mano Menezes, que, irritado, exclamou: "Está nervoso, vai pescar!". O meia, que acabou dando lugar a Gavilán, pediu desculpas por ter perdido o controle emocional.
– É lógico que não podemos discutir com o árbitro. Até o pessoal começou a chamar a minha atenção. O Mano resolveu me tirar, e ele realmente acertou, porque eu podia ter sido expulso. E era um momento em que estávamos com o placar na frente (o Grêmio vencia por 2 a 1) e o time bem postado e bem agrupado, para tentarmos fazer o terceiro ou segurar o placar. Acabei saindo. Tenho realmente a minha parcela de culpa, e tenho de tentar melhorar mais para que não ocorra mais isso – disse o meia.
O lateral-esquerdo Anderson Pico também foi repreendido por Mano Menezes, mas em menor proporção. No jogo desta quarta, ele fez uma bela jogada ao driblar o lateral-direito atleticano, porém exagerou na firula e acabou perdendo o tempo de finalizar, desperdiçando o ataque. Pico admitiu o exagero, mas negou ter tido sua atenção chamada pelo treinador.
– Ele (Mano) não cobrou nada, mas eu sei que estava errado. Aquilo não é jogada para fazer em um jogo decisivo como o de ontem – declarou. Diegou Souza também foi cobrado, por ter desperdiçado uma chance em que esteve de frente para o goleiro Juninho.
O centroavante Tuta será submetido nesta quinta a um exame para verificar a gravidade da lesão no joelho sofrida no empate com o Atlético-MG. No mesmo dia, o técnico Mano Menezes promoverá um treino coletivo para encaminhar o time que enfrenta o Palmeiras. Para o lugar de Tcheco, são três as opções: Anderson Pico, com Thiego assumindo a lateral-esquerda; Gavilán, pois a lesão de Hidalgo abriu espaço para a entrada de outro estrangeiro; ou Danilo Rios, o que é difícil, pois ele não chegou a ser relacionado para o jogo desta semana. Se Tuta seguir fora do time, Marcel deve vestir a camisa nove.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.