| 03/10/2007 17h51min
A saída de José Mourinho parece ter trazido bons ventos ao Chelsea. Na tarde desta quarta-feira, a equipe inglesa, agora comandada pelo técnico Avram Grant, foi ao estádio Mestalla e venceu o Valencia por 2 a 1, de virada, em tarde do atacante marfinense Didier Drogba.
O resultado deixou o time inglês na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, com quatro pontos. Já o Valencia ficou na segunda colocação, ao lado do Schalke 04, com três.
Jogando de forma recuada, o Chelsea não conseguiu segurar o Valencia nos minutos iniciais. O artilheiro David Villa aproveitou uma bobeada da zaga azul, principalmente do volante Michael Essien e o goleiro Peter Cech, para marcar.
Mas o Chelsea não demorou para empatar. Aos 21, Malouda recuperou a posse de bola no meio-campo e lançou Drogba pela esquerda. O marfinense cruzou na medida e Joe Cole subiu junto com o zagueiro Emiliano Moretti para desviar às redes e marcar.
O empate deu um novo ímpeto ao Chelsea. O técnico da equipe espanhola respondeu como podia, sacando o apagado Morientes para colocar em campo mais um homem de defesa e, dessa forma, tentar segurar os visitantes. Não deu muito resultado. Aos 26 do segundo tempo, Drogba foi premiado pela insistência e deixou a sua marca, selando a virada e a liderança ao time inglês.
No outro jogo do grupo, o Rosenborg foi derrotado em casa para o Schalke 04 por 2 a 0, em Trondheim. Jones e o brasileiro naturalizado Kevin Kurany marcaram os gols da vitória germânica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.