| 02/10/2007 20h49min
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) tem o apoio das federações sul-americanas na pretensão de organizar a Copa do Mundo de 2030, em comemoração aos cem anos da primeira edição do torneio, também sediada no país.
– Tivemos o apoio dos presidentes das associações e federações da América do Sul, além das autoridades da Confederação Sul-Americana (CSF) – afirmou o presidente da AUF, José Luis Corbo, em declarações à imprensa.
A iniciativa uruguaia foi apresentada durante a reunião da CSF realizada semana passada na sede do organismo, na capital paraguaia Assunção, para discutir as eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Corbo destacou a possibilidade do Uruguai realizar a competição junto com a Argentina.
O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA) e vice-presidente da Fifa, Julio Grondona, também já declarou seu apoio ao projeto, segundo palavras do próprio Corbo. O dirigente disse que o próprio presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, disse que a idéia pode ser viável. Ele teria falado isto durante uma visita ao Uruguai, no ano passado.
O estádio Centenário, localizado em Montevidéu e o mais importante do país, foi nomeado há alguns anos Monumento do Futebol Mundial pela Fifa. O local foi sede da final do primeiro Mundial, em que a seleção da casa superou a Argentina por 4 a 2.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.