| 02/10/2007 15h08min
Embalado pela vitória em Minas Gerais diante do Cruzeiro, o Figueirense agora quer contar com o apoio da torcida para derrubar o Inter, rival direto na briga por uma vaga na Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. O alvinegro ocupa a 11ª posição com 37 pontos, enquanto a equipe gaúcha tem um ponto a menos e aparece em 14º.
Para o lateral André Santos, autor de um belo gol de calcanhar contra o Cruzeiro, o colorado será mais um “leão” que o alvinegro terá que matar no Brasileirão:
– Agora, cada dia é matar um leão. Já está chegando na etapa final do campeonato e temos que contar com força máxima para encaminhar a vaga na Sul-Americana – disse o jogador à rádio CBN/Diário.
– Sabemos da qualidade do Inter, que vem numa faixa intermediária. Temos que respeitar, eles têm jogadores de qualidade, mas vamos impor nosso ritmo, temos que jogar o nosso futebol – acredita André Santos.
Seis pontos em casa
Depois de encarar o São Paulo e o Cruzeiro fora da casa – e retornar a Florianópolis com três pontos – o Figueira espera fazer somar outros seis pontos contra o Inter e o Paraná, no Orlando Scarpelli.
– Em um campeonato de pontos corridos sabemos que empatar muito não é bom. Agora temos que aproveitar esses dois jogos em casa para sairmos dessa situação complicada – afirmou o goleiro Wilson.
A delegação alvinegra se reapresenta na tarde desta terça-feira no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O time se prepara para os confrontos com o Inter, na quinta-feira, e o Paraná, no domingo, ambos no Scarpelli.
Para o jogo, o técnico Gallo tem a volta do atacante Otacílio Neto e do atacante Chicão, que retornam após suspensão. O zagueiro Edson, que torceu o tornozelo, ainda é dúvida.
Cleiton Xavier e Leo fora por força contratual
O meia Cleiton Xavier e o atacante Leo, ex-jogadores do Inter, não poderão entrar em campo por força de contrato, que impede que os jogadores atuem contra o antigo time. No turno, ambos também não atuaram na derrota do alvinegro por 2 a 1 para o colorado no Beira-Rio, quando o técnico do time gaúcho era justamente Alexandre Gallo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.