| 01/10/2007 22h30min
O conselheiro Andrés Sanchez confirmou na noite desta segunda-feira sua candidatura à presidência do Corinthians e acabou com qualquer chance de consenso para a eleição do dia 9 de outubro. Apontado como favorito na disputa, o ex-vice de futebol se reuniu com sua chapa nesta segunda para ponderar sobre o futuro da candidatura.
A decisão foi votada pelo grupo, denominado Renovação e Transparência. Andrés Sanchez explicou que era favorável ao consenso, mas afirmou estar seguindo a determinação de seus aliados.
– Eu votei pelo consenso, mas estávamos com 140 pessoas aqui e os demais votaram pela candidatura. O importante é que, depois das eleições, os derrotados apóiem quem se sair vencedor – afirmou o candidato.
A confirmação de Andrés acaba com a chance de uma candidatura de consenso, que vinha sendo defendida por algumas alas políticas dentro do clube, inclusive pelo presidenciável Paulo Garcia, que aceitaria abrir mão da disputa em prol da união em torno do nome de Waldemar Pires.
Agora, a corrida presidencial do Corinthians conta com três candidatos. Além de Andrés e Paulo Garcia, Osmar Stábile também está na briga pelo cargo máximo do Timão. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol, Antoine Gebran, retirou sua candidatura.
A eleição da próxima semana servirá para preencher a presidência até o início de 2009, já que Alberto Dualib renunciou ao cargo em função da enxurrada de acusações que vem sofrendo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.