| 01/10/2007 12h14min
O meia-atacante brasileiro Ronaldinho disse que continua a aproveitar a noite de Barcelona da mesma forma que quando chegou ao clube espanhol, há duas temporadas, e afirmou que não esconde seus atos da diretoria.
O brasileiro foi relacionado para a partida de terça-feira contra o Stuttgart, pela Liga dos Campeões, após ficar três jogos afastado em razão de uma lesão muscular.
A ausência de Ronaldinho coincidiu com a publicação na imprensa de Barcelona de suas supostas saídas noturnas e de rumores sobre uma transferência ao Chelsea, da Inglaterra — prontamente negada pelo brasileiro, que garantiu se sentir em casa na Espanha.
O meia-atacante disse estar ansioso para voltar aos gramados e incomodado com a publicação de algumas informações sobre sua vida pessoal:
— Há cinco temporadas estou aqui e sempre tive a mesma postura. Fiquei incomodado, mas nem sempre a vida é maravilhosa. Estou contente porque em momentos assim me
concentro no trabalho, e darei a resposta dentro de
campo. Sou consciente de quando posso sair (à noite) e quando não posso. Sempre vivi desta forma.
Em reposta às declarações do ex-jogador holandês Johan Cruyff, que afirmou que no futebol não se vive do passado, Ronaldinho disse ao jornal Mundo Deportivo que o ex-astro do Barcelona é uma pessoa que continua assim.
Em artigo publicado na edição desta segunda-feira do El Periódico, Cruyff ressaltou que Ronaldinho deve jogar apenas se estiver bem fisicamente, ou então entrar durante as partidas, um recurso que pode até mesmo ser decisivo.
— A temporada é muito acirrada e não se disputa com 11 jogadores, mas com todo o grupo. E ninguém morre por ser reserva — disse ele.
O jogador brasileiro, no entanto, garantiu que se sente querido pelos torcedores do Barça e disse que se emocionou ao ter o nome gritado durante a vitória por 4 a 1 sobre o Zaragoza, na quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol.
Ronaldinho também elogiou o argentino Lionel Messi. Para ele,
seu companheiro de equipe deve receber a Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football ao melhor jogador da temporada.
Ronaldinho: Sou consciente de quando posso sair (à noite) e quando não posso
Foto:
Toni Garriga
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.