| 30/09/2007 02h25min
A melhor jogadora do mundo está perto de ganhar uma projeção jamais vista no futebol feminino. Marta recebeu uma excelente proposta de um grupo de investimento que quer levá-la para atuar nos Estados Unidos em 2008 após as Olimpíadas de Pequim. A empresa – a Anschutz Entertainment Group (AEG) - é a mesma que negociou a ida do inglês David Beckham para o Los Angeles Galaxy. Marta seria a estrela da nova liga de futebol americana e defenderia o AEG Los Angeles Women’s Soccer. As informações são do site GloboEsporte.com.
O contato foi feito diretamente pelo presidente do grupo, Tim Liewikie, com o empresário de Marta, Fabiano Farah, que também administra a carreira de Ronaldo Fenômeno. As negociações estão bem encaminhadas, mas são tratadas com cuidado. Marta tem um carinho muito grande pelo Umea, da Suécia, seu atual clube e que confiou no seu futebol quando ela ainda tinha 18 anos. O contrato com o clube sueco termina em julho de 2008.
– Uma das maiores empresas em entretenimento dos Estados Unidos e do mundo, a mesma que contratou o David Beckham para jogar na MLS, mostrou interesse e fizeram contato comigo sobre possibilidades de a Marta jogar nos Estados Unidos – confirma Fabiano Farah, que está no exterior cuidando da carreira da camisa 10 e que também recebeu outras propostas.
- Recebi na temporada passada uma proposta de dez anos do FC Indiana. Além dos Estados Unidos, dois times na Suécia, uma na Alemanha e uma na Inglaterra fizeram contato também.
Marta já sabe da proposta
Algumas companheiras de Marta na seleção consideram a ida dela para os Estados Unidos como certa. A poucas horas de decidir a Copa do Mundo, a atacante não desvia o foco e entrega tudo nas mãos de Fabiano.
- Estou sabendo. Mas não estou pensando no que vai acontecer. Deixo isso para ele cuidar. Procuro fazer a minha parte no campo. Fora dele é com o Fabiano - disse Marta.
Fora de campo, Marta também começa a ganhar projeção de pop star. A jogadora está renovando o contrato com uma empresa de renome mundial no segmento de material esportivo por mais dez anos. Ela participará de campanhas institucionais em uma escala mundial e em diversas línguas e, possivelmente, com outras grandes estrelas do futebol mundial também contratadas pela empresa.
– A carreira da Marta está sendo gerenciada com muito cuidado. Queremos evitar que o sucesso meteórico e repentino atrapalhe. A humildade dela é uma grande virtude para sacramentar a transição do anonimato para o sucesso em uma escala mundial sem nenhum problema – afirma Fabiano.
Em breve, o site oficial de Marta também será lançado com uma série de diferenciais para aumentar cada vez mais a interatividade com os fãs.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.