| 03/12/2002 22h43min
Vencer não é o bastante. O Grêmio precisa devolver a goleada de 3 a 0 aplicada pelo Santos no domingo passado para chegar às finais do Brasileirão. A equipe terá importantes retornos na partida decisiva desta quarta, dia 4, no Olímpico. Roger, Gilberto e Gavião, suspensos voltam ao time titular. Além deles, Tinga (ao centro na foto) está pronto para encarar o Santos de Emerson Leão e dos garotos Diego e Robinho.
O volante se recuperou de uma contratura na coxa esquerda a tempo do segundo jogo. Mais uma vez, o tricolor sentiu falta do motorzinho do time na Vila Belmiro. É ele quem dá ritmo ao ataque e segurança à defesa. Entretanto, a zaga terá dois desfalques: Claudiomiro e Polga. O trio escalado pelo técnico Tite para entrar em campo nesta quarta nunca atuou junto: Adriano, Samuel e Roger.
O Grêmio também aposta na presença da torcida para que possa fazer os três gols necessários para seguir vivo na competição. Tanto que a diretoria baixou o preço dos ingressos. O bilhete do anel inferior, à exceção das sociais está sendo vendido a R$ 5. Os demais seguem com os mesmos valores. O capitão Roger não acredita em casa cheia, tomando como referência o jogo contra o Juventude. O goleiro Danrlei concorda e considera que a torcida já "jogou a toalha".
Para Danrlei, a paciência deverá ser a maior virtude do Grêmio. Ele lembra que foi da mesma maneira, há seis anos, que o tricolor reverteu o placar adverso de 2 a 0 diante da Portuguesa e conquistou o título daquele ano. Danrlei também não pretende mais alimentar a polêmica com Robinho e acusa a imprensa paulista de distorcer suas declarações, feitas após a derrota do último domingo, na Vila Belmiro. Ele garante que jamais prometeu quebrar a perna da revelação santista.
No ataque a surpresa pode ser Luís Mário. Tite insiste em manifestar asboluta convicção em que o atacante enfrentará o Santos. Já o departamento médico prefere que o jogador seja preservado. Luís Mário se recupera de
uma fratura em um osso da
mão direita. Para formar dupla com Rodrigo Mendes no ataque, César e Adriano Chuva são as alternativas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.