| 28/09/2007 06h
O Brasil enfrenta a Argentina às 20h desta sexta, buscando o primeiro lugar do Grupo A do Sul-Americano Feminino de Vôlei. No mesmo horário, mas na capital Santiago, iniciam-se as partidas do Grupo B que definirão o adversário do time nacional.
Na estréia do Sul-Americano, a Argentina foi derrotada pela Venezuela por 3 sets a 2. Foi uma surpresa, já que antes da competição as equipes fizeram uma série de quatro amistosos, todos vencidos pelas adversárias brasileiras de sexta. Nesta partida, José Roberto Guimarães esteve presente na arquibancada e analisou as rivais.
– As argentinas perderam uma grande chance de vencer a Venezuela. Estavam na frente, por 2 a 1, e deixaram as venezuelanas virarem. É um time que joga com bastante velocidade, mas comete muitos erros. Na partida de estréia, falhou muito no sistema defensivo, o que talvez tenha sido o diferencial daquele jogo – declarou o treinador brasileiro.
Depois de perder para a Venezuela, a Argentina se recuperou a bater a Colômbia por 3 sets a 1 na noite desta quinta. As parciais foram 25-11, 25-18, 22-25 e 26-24.
O Brasil venceu as últimas seis edições do Sul-Americano, tendo conquistado 14 no total. Se for novamente campeão, estará garantido na Copa do Mundo, que dá vaga para as Olimpíadas de Pequim.
Matéria corrigida às 11h de sexta, dia 28.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.