| 26/09/2007 06h40min
Virou questão de honra para o São Paulo eliminar o Boca Juniors. Por isso, o time brasileiro promete usar todas as suas energias no confronto desta quarta-feira, às 21h45min, no Morumbi, para garantir vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-americana e dar o troco da derrota do ano passado na decisão da Recopa.
– Será um jogo de mais pegada, atenção. Você precisa ficar atento nos 90 minutos para sair de campo com a classificação – diz o meia-atacante Leandro.
Elenco e comissão técnica do São Paulo estão convencidos de que o título da Copa Sul-americana pode trazer benefícios ao clube no cenário internacional. A própria diretoria deixou claro ao técnico Muricy Ramalho que fazia questão da presença do time titular contra o Boca Juniors, independente da luta pelo título no Campeonato Brasileiro.
– As pessoas não têm uma boa visão dessa competição, mas a Sul-Americana é como se fosse a Copa da Uefa na Europa. Hoje, não temos uma prioridade – afirma Leandro.
Souza é o reforço
Como perdeu por 2 a 1 na semana passada em Buenos Aires, o São Paulo necessita apenas de um placar mínimo diante do campeão da Libertadores: 1 a 0. Se ganhar de 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória tricolor por um gol de diferença garante o Boca Juniors na próxima fase.
Em busca do gol salvador, o São Paulo ganha um reforço importante. O meio-campista Souza se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo e deve jogar. Além disso, Muricy Ramalho vai escolher três entre quatro zagueiros do elenco (Alex Silva, Breno, Miranda e André Dias), responsáveis pela melhor defesa do Campeonato Brasileiro.
Boca desfalcado
O Boca Juniors terá uma mudança em relação ao confronto de ida contra o São Paulo. Na última rodada do Campeonato Argentino, o atacante Rodrigo Palacio sofreu um corte no joelho após chocar-se com uma placa de publicidade e acabou vetado pelos médicos. Seu substituto será Mauro Boselli, autor de um dos gols no empate do final de semana contra o Gimnasia Jujuy.
Portanto, o veterano Palermo será novamente a grande arma ofensiva do time argentino. Com 169 gols, o centroavante precisa de mais 11 para se tornar o maior artilheiro da história do Boca Juniors.
Goiás quer a reação fora de casa
Também nesta quarta, o Arsenal recebe o Goiás, às 19h15min, em Sarandi, a 30 km de Buenos Aires. Na partida de ida, o clube esmeraldino deixou o Serra Dourada derrotado pelo placar de 3 a 2. Além disso, o DC United (EUA) fará a primeira partida contra o Chivas Guadalajara (MEX), às 21h45min, no Estádio RFK Memorial, em Washington.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.