| 25/09/2007 20h03min
Com um time misto, o Liverpool goleou o Reading por 4 a 2 nesta terça-feira e se classificou para as oitavas-de-final da Copa da Liga Inglesa. Mas essa partida foi especial para o volante Lucas, ex-Grêmio. Pela primeira vez o jogador começou um jogo como titular no clube inglês.
O brasileiro formou o meio campo da equipe com Benayoun, Sissoko e Leto. Lucas revelou por telefone ao clicRBS que aprovou o entrosamento e a estréia na equipe principal:
– Foi muito bom. Vencemos um jogo difícil, fora de casa. Gostei da minha atuação. Errei pouco. Creio que aos poucos vou poder mostrar a minha qualidade.
Na partida, Lucas e Sissoko se revezavam na marcação. Sempre um dos dois tinha a liberdade de apoiar ao ataque.
– Tenho liberdade para atacar. Como o Sissoko também é um segundo volante, a gente acaba revezando. Já quando se joga com o Mascherano ou com o Xabi Alonso, que são jogadores mais fixos na marcação, posso atacar um pouco mais – conta.
Estilo de jogo inglês
O ex-jogador do Grêmio revelou que o esquema de jogo é diferente do que no Brasil. De acordo com Lucas, no futebol inglês usa-se muito os contra-ataques e a imposição da força física dos jogadores.
– O jogo é muito rápido, com freqüentes contra-ataques. Temos que usar um ou dois toques na bola somente, porque se não acabam te apertando. É muito difícil dar uma arrancada e sair carregando a bola. Os jogadores aqui são muito rápidos e fortes – revela.
Saudade do Grêmio
Longe do Brasil, o volante lembrou com carinho da torcida gremista. O jogador disse que acompanha diariamente as notícias do ex-clube.
– A torcida do Grêmio foi maravilhosa comigo. Tenho um carinho muito grande pelo público. Tenho acompanhado diariamente as notícias do clube. Sei que ganhou do Santos de 1 a
0 e está na zona da Libertadores – comenta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.