| 25/09/2007 09h44min
Desde a vitória em Sarandi e os resultados da penúltima rodada do octogonal fina da Série B do Gauchão, o Inter-SM começou a pensar na última e decisiva partida da competição, sábado, contra o Pelotas. E a preparação não é apenas dentro das quatro linhas do campo. Fora, a diretoria colorada também deu início aos preparativos. Foi dada a largada a "Operação Série A".
As ofensivas vêm de todos os lados. Ontem, a Brigada Militar inspecionou o Estádio Presidente Vargas e autorizou que o clube instale arquibancadas móveis atrás de uma das goleiras. Lá, será instalados 1 mil torcedores do Inter-SM. Por se tratar de acomodações menos confortáveis, o preço será menor: R$ 5. Para os demais setores da Baixada, só as arquibancadas ficaram mais baratas, desde que o torcedor compre antecipado. Os ingressos começam a ser vendidos hoje, na secretaria do clube e nas lojas Brandt Sports.
Para evitar concorrência no dia do confronto com o Pelotas, a diretoria do Inter-SM fez um lobby junto os times amadores da cidade para tentar adiar a rodada que está marcada para sábado da Copa da Amizade e conseguiu. A comissão técnica colorada estava confiante na sensibilização das equipes.
– Temos de ajudar nesta hora em que o Inter-SM e a cidade precisam – disse o coordenador técnico da competição, Vitor Hugo Da Cas, o Pelego.
Na arquibancada, o colorado terá um incentivo extra. Além do público esperado, o supervisor de futebol do Inter-SM, Celso Carvalho, conseguiu o apoio das oito escolas de samba de Santa Maria. Cada uma colocou à disposição do clube oito ritmistas de suas baterias para formar uma grande charanga na Baixada sábado. Pelo menos barulho não vai faltar no Presidente Vargas.
– Além das outras charangas que já vão em todos os jogos – lembra o dirigente, referindo-se às baterias das organizadas Fanáticos da Baixada e Bebedores da Baixada.
Enquanto a diretoria trabalha a parte fora de campo, o técnico Bebeto Rosa começou os trabalhos com os jogadores para enfrentar o Pelotas. Por causa da chuva do fim de semana, os atletas foram para o ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM). Quem atuou os 90 minutos em Sarandi, fez apenas um trabalho regenerativo. Os demais jogaram partidas de futsal. O vice de futebol, Carlos Rempel, anunciou que o clube irá liberar cerca de 500 ingressos para a torcida adversária. Mesmo que o Pelotas queria trazer mais torcedores para Santa Maria, Bebeto já manda um recado:
– Não vamos brigar, nem dar soco em ninguém. Mas aqui, quem manda somos nós.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.