| 22/09/2007 17h19min
O Inter quer iniciar no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a sua reação no Campeonato Brasileiro. Mordido após a derrota para o Grêmio, o Colorado enfrenta o Atlético-MG às 16h deste domingo pela 27ª rodada. Apesar de o técnico Abel Braga já projetar o time para o ano que vem, a direção do clube insiste no discurso de que a vaga na Libertadores 2008 ainda é possível.
A grande novidade na equipe é a presença do zagueiro uruguaio Sorondo, contratado junto ao Defensor e que ainda não atuou vestindo a camisa vermelha. Ele entra no time para substituir Sidnei, um dos quatro jogadores que desfalcam o time por terem levado o terceiro cartão amarelo no clássico Gre-Nal do último final de semana. O charrua garante estar pronto para compor a dupla de zaga ao lado de Índio.
– Apesar do pouco tempo de treino com o Índio, estamos nos comunicando muito bem dentro de campo. Estou preparado para ajudar o Inter – garantiu.
Também ficam de fora do time por suspensão automática os volantes Edinho e Wellington Monteiro e o atacante Adriano. Assim, a dupla de volantes será composta pelo contestado Magal e por Magrão, que ainda não repetiu no Beira-Rio o futebol dos tempos de Palmeiras. O lateral-direito Elder Granja, totalmente recuperado, volta ao time titular. O argentino Guiñazú fará a terceira função, e o garoto Roger, que vem se destacando pela movimentação, será o encarregado da criação das jogadas ofensivas.
Com a ausência de Adriano, o artilheiro do time na temporada, Abel Braga abre mão dos três atacantes que mandou a campo no último final de semana. Agora, Fernandão volta para a posição que o consagrou na Libertadores 2006. Ao seu lado estará o ex-corintiano Gil. Após assustar ao ser afastado dos treinos na última quarta, ele foi submetido a uma ressonância magnética que não apontou lesão.
O goleiro Clemer segue cumprindo a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão a Geraldo, do Náutico. Assim, o xodó da torcida Renan segue defendendo a meta alvirrubra.
Assim como o Inter, o Atléico-MG entra em campo mordido após derrota em clássico. Levou 4 a 3 do Cruzeiro no último domingo. Entre os desfalques está o lateral Coelho, que foi expulso após falta dura no cruzeirense Kerlon, que aplicava o polêmico drible da foquinha. Também estão suspensos o zagueiro Vinícius e o meia Danilinho.
Barrado pelo técnico Émerson Leão no clássico, o zagueiro Marcos está de volta aos titulares.O jogador garante que a união do grupo é a chave para o sucesso atleticano.
– O importante é que o grupo está unido, apesar dos resultados ruins não se vê declarações de um jogador de um setor culpando o outro, por exemplo. O grupo está fechado – indicou.
CLICRBS E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.