| 22/09/2007 15h50min
Após vencer os dois primeiros sets, o suíço Roger Federer sentiu o gosto amargo de uma virada incrível e viu o seu país ficar em situação complicada para manter-se na elite da Copa Davis. Na tarde deste sábado, o número um do mundo e Yves Allegro foram derrotados pelos tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 7/5, 6/7 (7-9), 4/6 e 4/6, na série disputada em Praga, válida pela repescagem.
Com o resultado, a República Tcheca vence o confronto por 2 a 1 e só depende de um triunfo neste domingo para ficar no Grupo Mundial em 2008. A primeira chance será com Berdych, que encara Federer. Se o líder do ranking vencer, a série será definida na partida entre Stepanek e o suíço Stanislas Wawrinka.
Outro país que teve sua vida dificultada foi a Austrália. A dupla formada por Lleyton Hewitt e Paul Hanley perdeu para os sérvios Novak Djokovic e Nenad Zimonjic por 3 sets a 1, com 3/6, 6/4, 6/3 e 6/2.
Agora, os sérvios lideram a série por 2 a 1. A esperança para bater os australianos é Djokovic, que abre os jogos de domingo contra Hewitt. Caso o australiano vença, o confronto será definido a partida entre o sérvio Janko Tipsarevic e o australiano Peter Luczak.
Já a Grã-Bretanha encerrou o duelo neste sábado. O triunfo veio com a parceria Tim Henman e Jamie Murray, que passou pelos croatas Marin Cilic e Lovro Zovko por 3 sets a 1, com 4/6, 6/4, 7/6 (7-3) e 7/5, definindo a série em 3 a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.