| 22/09/2007 10h51min
O espanhol Dani Pedrosa levou a melhor em mais um duelo particular com Valentino Rossi, contra quem disputa a vice-liderança do Mundial de MotoGP. Neste sábado, o piloto da Repsol Honda garantiu a pole position para o Grande Prêmio do Japão da categoria, deixando o pentacampeão da Fiat Yamaha na segunda colocação.
Soberano absoluto nos treinos livres em Motegi, Pedrosa foi o único piloto a andar abaixo da casa de 1min46s, cravando o tempo de 1min45s864 exatamente em sua última tentativa. Rossi garantiu o segundo posto com 1min46s255, colocando o norte-americano Nicky Hayden – companheiro do espanhol e algoz do Doctor em 2006 – no terceiro lugar, com 1min46s575.
Quem não conseguiu um bom lugar para a largada foi o australiano Casey Stoner, da Ducati Marlboro. Líder da temporada e a uma vitória do título, Stoner sofreu com a escolha de pneus durante toda a sessão e chegou a ser o 18º tempo do dia, mas trocou os compostos no final do treino e assegurou o sexto tempo.
De companheiro novo, já que o japonês Shinichi Ito substitui o demitido alemão Alex Hoffmann, o brasileiro Alexandre Barros conseguiu apenas um discreto 15º posto. Menos mal que o piloto mais experiente da elite do motociclismo mundial foi dois segundos mais rápido que Ito, o 20º do dia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.