| 21/09/2007 13h30min
O norte-americano Andy Roddick garantiu nesta sexta-feira o primeiro ponto para os Estados Undidos contra a Suécia, pelas semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis. Ele bateu o veterano Joachim Joahansson por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (7/3) e 6/3.
Para colocar os norte-americanos com 1 a 0 no placar, Roddick disparou nada menos que 30 aces contra 23 do sueco. O ex-número um do mundo ainda cometeu apenas uma dupla falta, enquanto Johansson cometeu sete.
O potente saque de Roddick teve influência também em outras estatísticas. O norte-americano converteu 64 dos 66 pontos disputados a partir do seu primeiro serviço e 16 dos 23 disputados a partir do segundo. Johansson, por sua vez, não aproveitou a única oportunidade de quebra que teve e ainda cometeu 30 erros não-forçados contra 11 do rival.
O vencedor do confronto entre Estados Unidos e Suécia pega o vencedor da disputa entre Rússia e Alemanha na decisão. O segundo jogo do confronto em Gotemburgo, na Suécia, acontece ainda nesta sexta, entre James Blake e Thomas Johansson.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.