| 20/09/2007 23h25min
Em Montevidéu, o Defensor deu um passo importante para chegar às quartas-de-final da Copa Sul-americana. Nesta quinta-feira, a equipe uruguaia goleou El Nacional por 3 a 0, ficando próxima de uma vaga na próxima fase da competição.
Para reverter o resultado, o time do Equador terá que vencer em Quito por quatro ou mais gols de diferença. Se reverter o marcador, o duelo será decidido nos pênaltis. Qualquer outro placar na partida marcada para o dia 4 de outubro dá a classificação para o Defensor.
Os anfitriões dominaram o primeiro tempo e não demoraram para abrir o placar. Em um lançamento de Morales, Diego de Souza saiu na cara do goleiro e só teve o trabalho de estufar a rede adversária aos 14 minutos.
Na volta dos vestiários, os visitantes seguiram com um esquema defensivo. Aos cinco minutos, Navarro subiu bem na área, mas o goleiro conseguiu espalmar. Só que aos 19 minutos não teve jeito. González apareceu sozinho em uma cobrança de escanteio e cabeceou com força, ampliando o marcador.
A partir daí, o El Nacional foi para o jogo, mas seguia com dificuldades para ameaçar o oponente. Para piorar as coisas, o goleiro Corozo cometeu um pênalti aos 44 minutos e foi expulso. O jogador de linha Quiroz foi para o gol, porém não conseguiu defender o chute de Diego de Souza, que sacramentou o resultado.
Quem conseguir a vaga para as quartas-de-final enfrenta o vencedor do confronto entre Botafogo e River Plate. No primeiro jogo entre os dois, o Alvinegro carioca se deu melhor, superando os argentinos no Engenhão por 1 a 0. O duelo decisivo será realizado na próxima quinta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.