| 18/09/2007 21h18min
A chuva que castigou Buenos Aires nos últimos dias mudou a programação do São Paulo em solo argentino. Desta forma, o time do Morumbi não pôde treinar em La Bombonera, palco da partida do dia seguinte contra o Boca Juniors, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-americana. A direção do atual campeão da Libertadores vetou a movimentação do Tricolor para preservar o gramado de seu estádio.
O São Paulo treinou em uma quadra de society disponibilizada pelo Boca, localizada na parte interna de La Bombonera. Com isso, os jogadores fizeram somente um trabalho físico comandado pela comissão técnica.
– Precisamos ter bom-senso. A gente ia prejudicar o gramado e o espetáculo. Já venho aqui faz muitos anos, desde quando eu era jogador. Quando o campo estava seco, eles emprestaram – afirmou o técnico Muricy Ramalho, evitando polêmicas com o Boca Juniors.
Até o momento, o São Paulo garante que está recebendo um bom tratamento dos argentinos,
apesar da clara rivalidade existente entre os
dois países no futebol.
– Antes era uma guerra. Na atualidade, somos bem tratados. Hoje, treinamos apenas para tirar o desgaste da viagem – completou o comandante do atual campeão brasileiro.
Como fez durante o embarque para a Argentina, no período da manhã, Muricy Ramalho evitou antecipar a escalação da equipe. O técnico reforçou a teoria de que irá priorizar a parte física no momento de escolher os 11 titulares para o compromisso em Buenos Aires.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.