| 16/09/2007 20h46min
O técnico Abel Braga reconheceu que sua equipe não soube aproveitar as oportunidades no Gre-Nal 369, neste domingo, no Estádio Olímpico, pela 26ª rodada do Brasileirão. Entretanto, o treinador do Inter considerou que um empate seria mais justo, em vez da vitória do Grêmio por 1 a 0.
– Eu não posso reclamar dos meus jogadores, que tentaram, lutaram ao máximo. Combinamos uma coisa ou outra que não foi feita, mas eu acho que pelo que as duas equipes jogadoram, não houve superioridade. O resultado mais justo seria o empate – declarou o comandante colorado em entrevista coletiva.
Abel destacou que o Grêmio não teve total liberdade na bola parada
– Eles têm jogadores altos, ótimos batedores, mas não adianta, ou você tem jogador alto, ou não tem. Você não tem que escalar uma equipe só em função disso. Eles tem esse tipo de qualidade pela estatura de seus atletas. Mas nós neutralizamos bem. O surpreendente foi a bola proveniente do gol ter saído de uma lateral – declarou.
Na 10ª posição com 35 pontos, o Colorado terá que se superar se quiser garantir uma vaga na Libertadores de 2008. Apesar das dificuldades, Abel se mantém otimista.
– Temos que ganhar de oito a nove jogos, não pode ser diferente. Vamos trabalhar. Aqui ninguém vai baixar a cabeça, porque se você tem que ganhar oito, nove, faltam 12, você tem que tentar buscar – salientou.
O treinador destacou que os principais erros de sua equipe ocorreram na saída de bola, tanto no primeiro, como no segundo tempo:
– Erramos muito a saída e no segundo também. Chegamos a colocar, do lado esquerdo, quatro jogadores, quando a jogada vinha pelo lado de cá e girava rápido para o outro lado, porque eles jogam com duas linhas de quatro e fecham muito. Paciência. Pena que quando tivemos a chance não aproveitamos e eles aproveitaram – lamentou.
Sobre os reforços, Abel afirmou que os novos jogadores precisam se entrosar. O treinador destacou a qualidade de Sorondo, Orozco e Nilmar.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.