| 14/09/2007 04h11min
Três anos depois de deixar o Beira-Rio, Nilmar poderá ser anunciado hoje como último reforço do Inter para o Brasileirão. O acerto foi encaminhado na noite desta quinta-feira, em São Paulo, durante reunião entre o empresário de Nilmar, Orlando da Hora, o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho, e o investidor Delcir Sonda. De Porto Alegre, o presidente Vitorio Piffero monitorava as ações do encontro.
Pela manhã, enquanto Wanderley Luxemburgo tentava convencer o jogador a assinar com o Santos, uma informação surgida no CT do São Paulo dava conta que o Inter já havia acertado a contratação de Nilmar.
Aos 23 anos, Nilmar poderá desembarcar ainda hoje em Porto Alegre. Delcir Sonda, empresário paulista e antigo parceiro do Inter, ajudou a bancar os 50% da compra dos direitos econômicos de Nilmar por 3 milhões de euros (cerca de R$ 8,1 milhões). Mas, principalmente, auxiliará no pagamento de mais da metade dos R$ 170 mil mensais do salário do atacante — que será o
maior do elenco colorado.
Nilmar assinará por quatro anos, mas poderá ser negociado para o Exterior a partir de julho, quando a janela européia estará aberta para a temporada 2008/2009.
Nilmar será registrado hoje junto à CBF, no último dia de inscrições para o Brasileirão. O médico José Luiz Runco, responsável pelas cirurgias de reconstrução dos ligamentos cruzados anteriores dos dois joelhos do atacante, assegura que o jogador está plenamente recuperado:
— Ele só deve ter cuidado com o trabalho de manutenção após os jogos. Precisará de uma boa equipe de fisioterapia acompanhando-o. Nilmar corre risco de lesão como qualquer outro jogador, independente das cirurgias.
Segundo o preparador José Roberto Portella, contratado há duas semanas por Da Hora para concluir a recuperação física do atacante, ele ainda precisará pelo menos mais 20 dias de treinos físicos e coletivos para disputar o campeonato. Em 7 de outubro, o Inter recebe o América-RN.
Jogo ideal para um retorno com
gols.
— Nilmar vem treinando sete horas por dia, sempre com bola. Só não realizamos treinos de cabeceio para não forçar o joelho esquerdo, mas ele vem saltando na caixa de areia, para aliviar o impacto. Está com 70% da condição física e pronto para disputar um coletivo — disse Portella.
Consultado, o departamento jurídico do Inter aprovou a transação. A liminar que Nilmar obteve na Justiça do Trabalho de São Paulo, liberando-o do contrato com o Corinthians — por salários e FGTS não pagos —, já seria suficiente para permitir a assinatura de contrato com uma nova equipe. Caso os paulistas consigam reverter a situação, o atacante ficaria impedido de atuar até que o litígio fosse solucionado. O clube, porém, não perderia pontos caso Nilmar já tivesse sido utilizado no Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.