| 13/09/2007 21h10min
O clássico Gre-Nal de domingo, às 18h10min, no Estádio Olímpico, será especial para Alex. O jogador completará 100 jogos com a camiseta colorada. Contratado em maio de 2004 junto ao Guarani de Campinas, o atleta participou das principais conquistas da história do Inter.
Alex sofreu uma grave lesão no tornozelo e ficou um longo período afastado dos gramados logo que o Inter o contratou. Em 2005, já recuperado, foi aproveitado como lateral pelo então técnico Muricy Ramalho.
– O começo foi bem difícil, mas dei a volta por cima – lembra Alex.
De volta à meia esquerda na temporada 2006, Alex virou titular absoluto no time do técnico Abel Braga e participou da conquista da Libertadores da América. Quatro meses depois, o time colorado foi ao Japão disputar o Mundial. Alex atuou nos dois jogos, contra Al-Ahly e Barcelona, e escreveu mais uma vez o seu nome na história do clube.
– Nesta época em que todo mundo fala que
falta amor à camisa, acredito que eu sou o exemplo
contrário. Sempre fui identificado com o Inter – garante o lateral.
Em 2007, o jogador assumiu a lateral-esquerda e está apresentando bom rendimento na posição, inclusive marcando gols. Um deles foi contra o Pachuca do México, na final da Recopa Sul-Americana: o lateral abriu a goleada de 4 a 0 com uma precisa cobrança de pênalti. Desde que chegou ao Inter, Alex marcou 22 gols. No Brasileirão, é o vice-artilheiro da equipe com cinco.
– Estou me sentindo um legítimo lateral. Nesta posição, você pega menos na bola, tem que marcar mais. É claro que ainda tenho muito o que melhorar, mas acho que estou temdo um bom rendimento – avalia.
Alex disputará pela quarta vez um Gre-Nal neste domingo. O jogador quer fazer uma grande atuação na sua centésima partida pelo Inter.
– Tenho boas lembranças do Gre-Nal, por isso estou bastante motivado. Foi meu o cruzamento para o gol 999 da história do clássico, marcado pelo Vinícius em 2004. Também atuei na vitória do ano passado no Olímpico. Quero dar o meu melhor no Gre-Nal deste domingo – projeta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.