| 12/09/2007 07h
Botafogo e Corinthians decidem nesta quarta, às 21h45min, no Pacaembu, uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Como venceu a partida de ida, no Maracanã, por 3 a 1, a equipe carioca entra em campo com ampla vantagem. Quem passar do duelo, enfrenta o River na próxima fase.
O técnico Cuca, no entanto, sabe que terá pela frente um adversário muito complicado, que em razão da fraca campanha no Campeonato Brasileiro aposta todas as suas fichas no torneio sul-americano. O time carioca faz boa campanha no Nacional, mas também não desvaloriza essa competição.
Para conseguir a vaga, Cuca contará com o reforço do volante Túlio, que está suspenso por 120 dias em jogos do Brasileirão. Como esta punição não é válida pela Sul-Americana, o treinador botafoguense deve optar por um meio criativo, formado por Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Roberto.
No ataque, a expectativa é que Dodô possa ser mais efetivo e aproveite mais as chances de gol criadas pelo time. Ele espera retomar a sua melhor forma, abalada com o recente caso de doping em que foi envolvido.
– Quando entramos em campo, mesmo jogando fora de casa, pensamos somente na vitória. Nunca jogaremos uma partida para empatar ou perder de pouco, até porque foge das características ofensivas de nossa equipe – afirmou o jogador.
Já o Corinthians terá uma missão complicadíssima diante do Botafogo. Apesar de jogar em casa, a equipe do Parque São Jorge vive um momento de turbulência em todos os níveis.
Dentro de campo, o comando da equipe não está mais com o treinador Paulo César Carpeggiani e sim com Zé Augusto, proveniente das divisões de base. Fora das quatro linhas, o time do Parque São Jorge está sendo investigado em um caso de lavagem de dinheiro, fruto da parceria com a MSI.
Entretanto, os jogadores do time paulista ainda parecem acreditar em suas chances e, com o apoio de sua torcida, darão o máximo para alcançarem a vaga nas oitavas. Segundo o atacante Everton Santos, o Corinthians ainda está vivo e tem chances de seguir em frente.
– Nós jogadores estamos levando a Sul-Americana da mesma maneira que o Brasileiro. Muitos jogadores não jogaram ainda uma competição internacional e lá na frente isso pode nos valorizar bastante – afirmou o jogador.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.