| 10/09/2007 18h32min
O norte-americano Pete Sampras e o suíço Roger Federer se enfrentarão em quatro amistosos nos próximos meses. A confirmação veio nesta segunda, um dia após o atual líder do ranking mundial faturar seu quarto troféu consecutivo do Aberto dos Estados Unidos, ao vencer o sérvio Novak Djokovic.
Com a conquista, o suíço se isolou como o segundo maior vencedor de Grand Slams da história, com 12. O líder da marca é justamente Sampras, com 14. Com 36 anos, o norte-americano abandonou as quadras em 2002, após bater o compatriota André Agassi na decisão do Aberto dos EUA.
Os três primeiros duelos serão ainda este ano, após a disputa da Masters Cup de Xangai, em novembro. As datas ainda não foram definidas, mas os palcos serão as cidades de Seul (Coréia do Sul), Kuala Lumpur (Malásia) e Macau (China). O quarto confronto será apenas no dia 10 de março de 2008, no Ginásio Madison Square Garden, em Nova York.
Depois da aposentadoria de Sampras, o mundo do tênis se rendeu ao talento de Federer. Aos 26 anos, o suíço está a apenas dois títulos de Grand Slam para igualar o norte-americano e já soma 51 troféus no currículo, além de um retrospecto de 535 vitórias e apenas 131 derrotas.
Como profissionais, Sampras e Federer se enfrentaram apenas uma vez, nas quartas-de-final de Wimbledon-2001. Na ocasião, o suíço levou a melhor: 3 sets a 2, parciais de 7/6 (9-7), 5/7, 6/4, 6/7 (2-7) e 7/5.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.