| 08/09/2007 20h13min
O Juventude segurou até o final da partida, mas em um lance muito discutido, levou um gol e acabou sendo derrotado pelo Santos por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro. Renatinho marcou para o time paulista.
Com o resultado, o Juventude segue com 26 pontos ganhos, na 18º colocação no Brasileirão de 2007. Com os três pontos em casa, o Santos chegou aos 42 e permanece na terceira colocação.
Força defensiva
O primeiro tempo foi como todos esperavam. O Santos partiu para cima do Juventude, enquanto o time de Caxias arriscava suas fichas nos contra-ataques. O que a torcida santista não esperava era encontrar tantas dificuldades dentro de casa frente a um dos últimos colocados na competição.
O Juventude de Beto Almeida marcou forte, procurou dar o mínimo de espaço para os atacantes santistas e ainda desperdiçou boas chances para abrir o placar na primeira etapa. A melhor delas aconteceu com o centroavante Tadeu aos 33 minutos, depois que o jogador cabeceou um cruzamento de Barão e obrigou o goleiro Roger a fazer milagre.
O Santos sentiu a falta de um articulador em sua equipe nos primeiros 45 minutos. Com Pedrinho lesionado, Petkovic no banco, Kléber defendendo a Seleção, e com Rodrigo Tabata não muito inspirado, a equipe de Luxemburgo dependia exclusivamente da velocidade de Renatinho e Vitor Júnior e do oportunismo de Cléber Pereira. O atacante contratado pelo time santista junto ao futebol mexicano não estava com sorte na partida e acabou desperdiçando gols incríveis.
Gol polêmico no final
No segundo tempo, Luxemburgo voltou com Petkovic na vaga de Rodrigo Tabata. O sérvio mostrou categoria em alguns lances, mas a marcação do Juventude seguia muito compacta, dificultando o time da casa.
Vendo que o segundo tempo não estava muito diferente da etapa inicial, Luxemburgo mandou a campo o atacante Marcos Aurélio. Já Beto Almeida, satisfeito com o resultado e com a atuação de sua equipe, fez a primeira alteração somente aos 20 minutos, quando o uruguaio Vanzini deixou o campo sentindo o desgaste.
Assim como na primeira etapa, o Juventude não abdicou do ataque. Em uma jogada de bola parada aos 20 minutos, o volante Marcão por muito pouco não fez de cabeça.
A partida se encaminhava para o final quando Dionísio levantou da esquerda. Michel Alves saiu em busca da bola, acabou trombando com um zagueiro do Juventude e também com o atacante Cléber Pereira, do Santos. A bola ficou picando na grande área e Renatinho esticou a ponta da chuteira para mandar ela pra dentro. Os gaúchos reclamaram muito, tanto da falta no primeiro lance, como da forma como o atacante santista tocou para dentro, retirando das mãos do goleiro caxiense.
O Juventude enfrenta agora o Figueirense, adversário direto na briga para deixar a zona de rebaixamento. A partida será no próximo domingo, às 18h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.