| 06/09/2007 23h44min
Em mais uma partida fácil, o Brasil venceu a Colômbia, país que não tem tradição no vôlei, por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/19) e se classificou para as semifinais do Campeonato Sul-americano de vôlei. Junto com a seleção nacional está a Argentina, que bateu o Peru por 25/17, 25/16 e 25/16 e também garantiu sua vaga na próxima fase da competição.
Com a vitória, o técnico Bernardinho admitiu que a competição começa de verdade contra a Venezuela, o adversário mais forte da chave.
– A Venezuela é um time com um nível técnico superior. Sem querer desmerecer nenhum adversário, os venezuelanos estão mais bem preparados até mesmo do que a Argentina e do que o Chile. Este terceiro jogo será importante para medirmos como estamos para as semifinais e para a final. Nos dois primeiros confrontos, contra equipes de um nível técnico mais baixo, é normal que os jogadores se acomodem um pouco, mas contra a Venezuela isso não poderá ocorrer – disse o treinador, que entrou com a formação titular da equipe nesta quinta-feira.
A Venezuela é a outra classificada, já que bateu o Uruguai também por 3 a 0 nesta quinta-feira. O Chile pode se juntar ao grupo se vencer o Paraguai na chave B. Desta forma, os jogos desta sexta-feira serviriam apenas para cumprir tabela e ver quais serão as posições finais dos times na primeira fase.
Os jogos desta sexta-feira serão os seguintes: às 20 horas, o Brasil enfrenta a Venezuela no grupo A enquanto Peru e Paraguai se enfrentam pelo B; às 22 horas, Colômbia e Uruguai se despedem da competição no A e a Argentina define sua posição contra o Chile no B.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.