| 06/09/2007 12h25min
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, se mostrou preocupado com os testes teóricos realizados pelo quadro de árbitros da entidade e determinou ao presidente da Comissão de Árbitros, Sérgio Corrêa da Silva, a adoção de uma série de medidas para tentar melhorar o nível de arbitragem no país.
– O presidente da Comissão tem todo o meu apoio para pôr em prática medidas para que os árbitros exerçam com mais eficiência a sua função – afirmou Teixeira.
Dentre as medidas que serão postas em prática, Ricardo Teixeira considera mais importante a urgente renovação no quadro de arbitragem.
– Os resultados dos testes foram decepcionantes e causam muita preocupação. Uma das soluções passa pela renovação integral no quadro, mas isso seria impossível de imediato. Para 2008, vamos trabalhar com um percentual de renovação entre 30 e 40% – adiantou o dirigente.
Tendo em vista esta renovação, a Comissão de Árbitros vai realizar um período de treinamento para jovens árbitros de todo o país, em outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
– Serão árbitros indicados pelas federações, que passarão uma semana em período de treinamento nos aspectos teórico, prático e físico, com aulas de manhã, à tarde e à noite – disse.
Ricardo Teixeira já autorizou o presidente da Comissão de Árbitros a elaborar um Grupo de Estudos com o objetivo de preparar a profissionalização da arbitragem no futuro.
– Vamos atuar nesse sentido, mas essa é uma medida para um futuro de mais longo prazo – explicou Sérgio Corrêa da Silva.
O recurso do videoteipe como forma de inibir a ação de dirigentes, jogadores, técnicos ou demais pessoas envolvidas no futebol na coação ou ofensa aos juízes será usado também como forma de denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.