| 02/09/2007 20h14min
O Inter teve tudo para ganhar, mas deixou escapar os três pontos no Estádio dos Aflitos ao empatar com o Náutico em 1 a 1 na noite deste domingo, dia 02, pelo Brasileirão. Com um jogador a mais em campo, o Colorado saiu na frente com Adriano ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, Christian perdeu um pênalti e a chance de matar o jogo. A equipe pernambucana empatou a partida e por pouco não conseguiu virar.
Com o resultado, o Colorado ficou na 10º colocação, com 32 pontos. O clube está em uma zona intermediária da competição, seis pontos atrás do grupo que se classifica para a Copa Libertadores e seis à frente dos que estariam sendo rebaixados.
Na penúltima posição do campeonato, o Náutico começou a partida pressionando. Mas a equipe pernambucana não chegava com qualidade. As melhores oportunidades foram em duas cobranças de falta do lateral-direito Sidny, o melhor em campo.
O Inter procurava buscar o jogo no contra-ataque. A primeira chance clara foi aos 23 minutos. Adriano deixou Christian livre na cara do gol, mas o centroavante demorou para finalizar e acabou desarmado.
A vantagem colorada
Aos 36, Radamés acertou um carrinho por trás em Guiñazu. Como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso.
Com um jogador a mais, o Inter acabou marcando o primeiro gol no finalzinho do primeiro tempo. Adriano foi lançado dentro da área, fintou um zagueiro e tocou para as redes.
No retorno do intervalo, o clube gaúcho voltou melhor do que o adversário. Foram duas as chances criadas nos primeiros minutos. Na primeira, Alex cobrou uma falta perigosa, de três dedos. Na segunda, Adriano entrou em velocidade na grande área, tentou driblar uma adversário, mas foi desarmado.
Christian desperdiça
Aos 18 minutos aconteceu o lance que determinou toda a mudança de ânimos na partida. Depois da cobrança de escanteio de Pinga, Acosta colocou a mão na bola: pênalti claro. Na seqüência, Alex pegou a bola para cobrar, mas Christian, que não ia bem, pediu para bater porque queria marcar um gol para homenagear o filho aniversariante. Na cobrança, chutou para fora.
Com o erro de Christian, a torcida local se levantou e passou a incentivar o Náutico. Logo em seguida, Sidny passou por Magrão e Magal e chutou na entrada da grande área, vencendo Clemer. Os colorados pareciam não acreditam no gol de empate.
O Inter teve uma boa chance de voltar a ficar na frente do placar. Jonas cruzou da direita e Pinga acertou um chute de sem pulo na entrada da área, obrigando o goleiro Eduardo a espalmar para escanteio.
A pressão do Náutico
Depois do gol, os jogadores colorados se desestabilizaram em campo, cometendo muitas faltas. Ao todo, foram seis amarelos para: Magrão, Magal, Sidnei, Adriano, Índio e Guiñazu.
Mesmo com um jogador a menos, o Náutico não deixou de pressionar. Aos 26, Clemer fez excelente defesa depois da cobrança de falta de Tales. Pouco depois, Marcelinho entrou na grande área, pelo lado esquerdo, e bateu, para mais uma defesa do arqueiro colorado.
No final do jogo, Sidny ainda quase virou o placar. Em um contra-ataque, o lateral ficou livre na grande área e chutou forte. Clemer, mais uma vez, salvou o time, espalmando para escanteio.
Na próxima rodada, o Inter enfrentará o Santos na Vila Belmiro. A equipe terá os desfalques de Guiñazu e Magal, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Edinho deverá retornar a equipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.