| 01/09/2007 00h08min
Desde 1951 até hoje, foram disputadas 26 edições do Campeonato Sul-Americano masculino de voleibol. O Brasil participou 25 vezes da competição e venceu todos. Em 64, os brasileiros não disputaram o campeonato e a vitória ficou com a Argentina.
No próximo domingo, a equipe treinada pelo técnico Bernardinho embarca para o Chile, onde a partir da próxima quarta-feira será disputada a edição 2007, a 27ª da história. A equipe embarcará no vôo 751 da Lan Chile, às 14h30, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.
Esta é a terceira vez que a competição é realizada no Chile. Desta vez, será disputada em duas cidades chilenas. O Brasil está no grupo A, em Vinã del Mar, ao lado de Uruguai, Colômbia e Venezuela. Na chave B, realizada em Santiago, o Chile, anfitrião, tem a companhia de Argentina, Peru e Paraguai. As duas equipes mais bem colocadas estarão classificadas para as semifinais, disputadas na capital chilena.
O campeão sul-americano estará garantido na Copa do Mundo, que será realizada no Japão, em novembro. A competição será a primeira tentativa de classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, no próximo ano. As três equipes mais bem colocadas da Copa do Mundo estarão classificadas para as Olimpíadas na China.
A estréia do Brasil será contra o Uruguai, na quarta, a partir das 21h45min (horário de Brasília). No dia seguinte, os brasileiros enfrentarão a Colômbia, às 22h. No encerramento da fase classificatória, o adversário será a Venezuela, na sexta, às 20h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.