| 31/08/2007 15h34min
Como era previsto, o Estádio do Maracanã deve ser o palco da final da Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil seja confirmado para receber o evento. Pelo menos é o que afirmou o prefeito César Maia, durante a visita do comitê da Fifa à cidade nesta sexta. Segundo o político, São Paulo teria aceitado sediar a abertura do Mundial após um acordo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
– O Serra (José Serra, governador de São Paulo) foi muito habilidoso ao propor isso, evitando assim uma briga política – disse César Maia, que sonha transformar o Rio de Janeiro no QG da Fifa durante a disputa do torneio.
Os dirigentes da Fifa encerraram nesta sexta a visita pelo país, depois de passarem por Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre e ouvirem, em um hotel no Rio, a proposta de candidatura de mais 13 cidades do país. Na próxima segunda, eles apresentarão um relatório ao comitê executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça.
No Rio, a visita da Fifa se iniciou com um encontro com o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, no Centro de Monitoramento da Secretaria de Segurança Pública. A segurança na capital fluminense é um das principais preocupações da entidade que rege o futebol mundial.
Após o encontro, os dirigentes fizeram um passeio de metrô e seguiram para o Maracanã, onde foram apresentados ao projeto de modernização do estádio, cujo principal ponto é a construção de um estacionamento com 10 mil vagas. Lá, eles eram aguardados pelo atacante Romário, e por fim concederam a única entrevista coletiva durante a estadia no Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.