| 30/08/2007 17h57min
Depois de ter sido flagrado por imagens da televisão mandando seus jogadores descerem a porrada nos atletas do Santos, o técnico do Flamengo, Joel Santana, foi absolvido pelo STJD nesta quinta-feira. Essa também havia sido a decisão tomada pela Primeira Comissão Disciplinar.
Após o julgamento, a empolgação da comissão técnica e jurídica flamenguista era evidente.
– A defesa agradece o entendimento da maioria do Pelo do Supremo Tribunal, que fez justiça ao técnico Joel Santana – afirmou o advogado do clube, Dr. Michel Assef Fiho.
Além de desperdiçar um pênalti no clássico contra o Botafogo na noite de quarta-feira, o atacante Souza trouxe novos problemas para o Flamengo. Em julgamento realizado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quinta-feira, o jogador ganhou mais duas partidas de gancho em função das agressões cometidas na partida contra o Grêmio, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Como já cumpriu cinco rodadas de suspensão, o ex-artilheiro do Goiás, que ainda não encontrou a boa fase no Flamengo, ficará longe dos gramados outros dois jogos. Ele foi enquadrado nos artigos 253 e 254, que atestam para agressões físicas contra árbitros, auxiliares ou jogadores, e por praticar qualquer jogada violenta.
No duelo contra o Grêmio, realizada no dia 22 de junho, no Estádio Olímpico, o atacante Souza agrediu Tcheco e foi expulso de campo.
– Entendo que a pena foi exagerada tendo em vista que o atleta Tcheco confessou que simulou a falta – protestou o advogado de defesa do Flamengo, Dr. Michel Assef Filho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.