| 29/08/2007 10h20min
O Brasil cruzou mais uma vez com Gana no mata-mata do Mundial sub-17 e de novo os africanos levaram a melhor, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 42 minutos do primeiro tempo. Com uma falha feia do goleiro Marcelo, os brasileiros perderam por 1 a 0 na manhã desta quarta-feira e se despediram nas oitavas-de-final da competição disputada na Coréia do Sul.
Antes deste encontro, Gana e Brasil já haviam se enfrentado no Mundial da categoria em quatro ocasiões, todas em mata-matas, com duas vitórias para os africanos, uma para os brasileiros e um empate. Na manhã desta quarta, o Brasil dava indícios de que conseguiria alterar este retrospecto desfavorável, mas apesar de manter a posse de bola nos primeiros minutos de jogo, não encontrava espaço para as finalizações.
Com isso, Gana começou a sair mais para o jogo e oferecer perigo, criando a primeira chance real de gol da partida. Aos 29 minutos, Donkor bateu forte da entrada da área e Marcelo espalmou para escanteio. Porém, os africanos ficaram com um jogador a menos bem no momento em que dominavam as ações. Aos 42, Boadi atropelou Fillipe e foi expulso de campo ao receber seu segundo cartão amarelo.
Depois do primeiro tempo “morno”, não faltaram emoções na etapa final. Quando o Brasil retomava o controle do jogo, aproveitando a vantagem numérica, os africanos abriram o placar. Aos seis minutos, Donkor bateu de fora da área, o goleiro Marcelo tentou encaixar, mas falhou feio e acabou aceitando. Um frango.
Em desvantagem no placar, o Brasil se lançou para o ataque de forma desordenada, mas não conseguiu a igualdade e parou na boa atuação do goleiro Addo. Aos 11, o jogador defendeu à queima-roupa uma forte cabeçada do meia Alex e aos 23 espalmou um forte chute do lateral Fábio. Mas apesar da insistência, o Brasil não conseguiu o empate. Com isso, Gana avançou às quartas-de-final e agora encara o vencedor de Tadjiquistão e Peru.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.