| 29/08/2007 08h42min
O zagueiro Marcão será julgado hoje, a partir das 18h, na 3ª Comissão Disciplinar do STJD, no Rio. Caso seja condenado por doping, pelo uso da substância finasterida, pode pegar suspensão de até 360 dias. Caso seja absolvido, poderá jogar domingo, contra o Náutico.
A defesa se baseará na intenção do jogador ao fazer uso de substância para combater a queda de cabelo. O advogado Norberto Flach estranhou a rapidez para agendar o julgamento.
Flach alegará que Marcão utilizava o medicamento havia cinco anos e desconhecia a proibição. O zagueiro e o médico do Inter Luiz Crescente, especialista em fisiologia, testemunharão no tribunal.
A boa notícia é que o exame de Marcão na partida contra o Sport, em 29 de julho, não acusou a finasterida. Se o jogador tivesse sido flagrado no doping, o clube seria comunicado em no máximo três semanas.
Flach acredita que a procuradoria do STJD utilizará o caso do lateral australiano Lazaridis como exemplo para punir Marcão. Ele foi suspenso por um ano pelo uso de finasterida:
– Esse caso até pode ser benéfico para nós, pois Lazaridis foi punido por um ano. A pena máxima na Austrália é de dois anos. Acredito na absolvição do Marcão.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.