| 27/08/2007 12h47min
A derrota por 3 a 1 para o Paraná neste final de semana, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, atesta um dos momentos mais críticos da história do clube no certame nacional. Os caxienses ocupam a 19ª posição na tabela, com apenas 17 pontos.
A campanha do Ju no Brasileirão 2007 também traz dados preocupantes: já são nove partidas sem vitória, feito registrado nas campanhas vexatórias de 1996 e 2003, onde o clube escapou por pouco do rebaixamento.
A última vitória no Brasileirão deste ano ocorreu em 21 de julho, quando o time de Caxias bateu o Inter, no Alfredo Jaconi, por 2 a 0. De lá para cá, o Alviverde acumulou seis derrotas e três empates. E, mais grave: em 21 rodadas do Brasileirão, o Ju aparece na zona de rebaixamento em 15.
A comissão técnica, por enquanto, é quem vem pagando o pato: Beto Almeida é o quarto técnico que assume o comando do vestiário em 2007. Antes dele, Cláudio Duarte, Flávio Campos e Ivo Wortmann dirigiram a equipe.
Na próxima quarta-feira, o Ju recebe a visita do Goiás no Alfredo Jaconi. Para evitar mais um tropeço e o aprofundamento da crise, o técnico Beto Almeida será obrigado a promover mudanças na zaga, já que os zagueiros Wescley e Régis, advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Paraná, terão de cumprir suspensão.
Os mais cotados para ingressar no time são Leonardo Silva e o estreante Nunes, que foi criado no Jaconi, passou por River Plate e Penharol e foi repatriado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.