| 26/08/2007 13h29min
A derrota para a China neste domingo encerrou a pior campanha da seleção brasileira feminina de vôlei nos Grand Prix sob o comando de José Roberto Guimarães. O treinador assumiu a equipe em agosto de 2003 e levou a equipe ao título das três últimas edições do torneio, mas sem conseguir repetir o feito em 2007.
Com cinco derrotas em toda a competição, quatro delas na fase final, as brasileiras encerraram sua participação no torneio deste ano apenas na quinta colocação, repetindo a performance da edição de 2001. Já sem chances de brigar pelo ouro, a equipe ainda acabou perdendo seu último jogo para a vice-campeã China, parciais de 25/21, 25/21 e 25/13.
Após a partida, o treinador fez questão de dar os parabéns às anfitriãs pelo resultado final, mas sem esquecer dos defeitos do próprio time.
– Parabéns para a China pelo segundo lugar no torneio. Acho que nosso saque estava ruim, e a líbero chinesa (Xian Zhang) recebia muito bem. A rede da China jogou em seu nível de sempre, enquanto meu time cometeu muitos erros. As chinesas se aproveitaram disso e tinham o jogo sob controle no terceiro set.
A levantadora Carol Albuquerque concordou com o treinador, e lamentou o excesso de erros durante a partida.
– Jogamos bem no começo, mas perdemos nossa concentração no segundo set.
Foi também o pior desempenho de José Roberto Guimarães no comando da seleção brasileira de vôlei. Desde que substituiu Marco Aurélio Motta na função, Zé Roberto conta com 13 títulos, três vice-campeonatos e um quarto lugar em 17 competições oficiais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.