| 25/08/2007 20h54min
O técnico do Grêmio Mano Menezes, avaliou como justo o empate deste sábado com o Fluminense em 1 a 1. Em sua fala o comandante do Grêmio elogiou o desempenho e a organização da equipe diante das dificuldades de escalação enfrentadas pelo time.
– Na minha opinião o empate foi justo. Nós fizemos um primeiro tempo superior, mas o futebol tem os seus caprichos – disse Mano.
O tricolor saiu perdendo nesta tarde no Maracanã, com gol aos 13 minutos do primeiro tempo depois de uma falha do goleiro Saja. O empate do tricolor só chegou aos 43.
– O goleiro quando falha geralmente toma o gol, mas nós tivemos tranqüilidade de observar bem o que estava acontecendo e conseguimos, com as defesas do Saja (ao longo do jogo), segurar o resultado do primeiro tempo – avaliou Mano.
Elogiando a equipe pela sua organização durante a partida, Mano avaliou o desempenho de alguns jogadores, entre eles Léo, escalado para a partida na zaga do tricolor.
– Eu já havia dito que esperava muito do Léo pelo que ele mostrava nos treinamentos. O Leonardo é um jogador completo, que tem força física, tem personalidade, e essas são as características que possibilitam que ele se mantenha na equipe.
Também ganharam elogios do treinador os jogadores Kelly e Marcel. Ao final da entrevista coletiva, uma declaração de Mano resumiu seu sentimento quanto ao time, que tem trabalhado no limite, segundo o próprio técnico:
– Sou um homem de poucas insatisfações. Tenho que trabalhar com tranqüilidade para passar a confiança necessária para os jogadores. Sempre se espera bastante de cada atleta, eles estão se dedicando. Hoje (contra o Flu) foi um exemplo disso. Eu estou contente, em parte pelo que a equipe fez em um jogo bastante difícil, contra o Fluminense aqui (em casa).
Há duas posições da zona da Libertadores, Mano está otimista com a vaga para, apesar das dificuldades de escalação do time.
– É possível (chegar na Libertadores). No Brasileirão, se você mantiver um grupo bem focado, se ultrapassa os limites próprios, mas nós não podemos ficar perdendo tantos titulares sem repor as suas posições.
Para o resultado, o treinador conta com o esforço dos jogadores:
– Todos os jogadores sabem que temos que apresentar alguma coisa mais. Todas as equipes com grandes plantéis passaram por isso. Nós estamos passando bem porque os nossos jogadores são muito profissionais.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.