| 24/08/2007 08h56min
O zagueiro que o Inter procura para substituir Marcão, flagrado no exame antidoping, é o uruguaio Gonzalo Sorondo, de 27 anos e 1m90 de altura. O jogador deverá ser comprado por US$ 1 milhão (R$ 1,98 milhão), de forma parcelada, para assinar por quatro anos.
Canhoto, Sorondo disputou a Libertadores de 2007 pelo Defensor, do Uruguai, mas pertence ao empresário Paco Casal, dono dos principais jogadores uruguaios. Nas quartas-de-final da Libertadores, marcou o primeiro gol do 2 a 0 sobre o Grêmio, no Centenário. No Olímpico, se lesionou e jogou apenas 15 minutos.
O jogador negociava com o Lanús, da Argentina, e o Peñarol. O Inter entrou na negociação e tomou a dianteira. Na terça-feira, Sorondo jogou no 2 a 2 contra o Libertad, em Assunção, e ajudou o Defensor a passar à segunda fase da Copa Sul-Americana.
Sorondo defendeu a seleção até 2006, quando formou dupla de zaga com Lugano nas Eliminatórias. Em 2001, esteve nos planos do Inter, mas acabou na Inter, de Milão.
Para o ataque, o Inter procura alternativas depois de ser informado que Nilmar está se transferindo para a Itália.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.