| 21/08/2007 12h48min
Punido com três jogos de suspensão por jogada violenta contra o atacante Alex Mineiro, do Atlético-PR, o meia Tcheco volta ao banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça, no Rio. Desta vez, o meia será julgado por uma suposta agressão a Souza, do Flamengo, na partida do dia 22 de julho.
O meia gremista foi incurso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de agressão e prevê pena mínima de 120 dias e máxima de 540 dias. Caso seja condenado, o jogador só voltará a atuar pelo Grêmio em 2008. Por esse motivo, é grande a preocupação de Tcheco e do departamento jurídico do Grêmio.
– Tenho medo desse julgamento. Estão alegando que eu agredi o Souza. Eu não me lembro do lance. Só me lembro de um lance em que o Flamengo estava puxando o contra-ataque e, no momento em que eu estava correndo ao lado do Souza, ele levantou o braço. E depois ainda ele teve a capacidade de me dar dois cascudos – disse Tcheco.
Segundo o advogado do Grêmio no caso, José Mauro Couto Filho, é para Tcheco estar mesmo preocupado. O meia gremista é reincidente, o que pode prejudicá-lo no julgamento. O meia viajou ao Rio e estará presente no Tribunal da CBF. O Grêmio acredita que isso pode beneficiar o jogador.
– O artigo tem uma pena mínima muito alta. Então, para ser aplicado, o Tribunal precisar ter convicção de que aconteceu a agressão. O Tcheco está aqui (no Rio) e estará mostrando que tem consideração e respeito pelo caso, além de auxiliar a defesa – disse o advogado.
Ontem, o Grêmio ingressou com um pedido de efeito suspensivo da punição de três jogos aplicada a Tcheco, por achar que se praticou uma injustiça no julgamento realizado na última sexta. O clube tem esperança de escalar o jogador contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, desde que, é claro, ele seja absolvido no julgamento desta terça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.