| 20/08/2007 14h41min
Depois de duas vitórias consecutivas, o Flamengo viu sua reação no Campeonato Brasileiro ser paralisada pelo Palmeiras, que venceu o jogo do último domingo por 2 a 1. Na próxima quinta-feira, o rubro-negro carioca tentará reencontrar seu caminho enfrentando o Juventude, no Maracanã, em partida adiada da oitava rodada do primeiro turno.
Para esta partida, o técnico Joel Santana pode comemorar o retorno de alguns de seus principais jogadores. Os laterais Leonardo Moura e Juan, o meia Roger e o atacante Souza estão à disposição depois de cumprirem suspensão. Destes, apenas Souza não tem presença garantida entre os titulares.
Outro jogador que pode ser liberado para a partida de quinta-feira é o meia Renato Augusto. Recuperando-se de um problema muscular que o afastou dos dois últimos jogos, ele vem realizando tratamento intensivo para poder entrar em campo. Ainda na zona de rebaixamento, o Flamengo mantém o regime de concentração e ficará treinando na Granja Comary, em Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro, até a quarta-feira, véspera da partida contra o Juventude.
– O combinado foi que continuaríamos nesse sacrifício enquanto estivéssemos numa situação tão incômoda. Ainda não saímos da zona de rebaixamento – explicou Joel Santana.
Os dias em Teresópolis serão importantes para Joel Santana definir o time que levará a campo contra o Juventude. Apesar de ter marcado um gol diante do Palmeiras, o jovem Paulo Sérgio sabe que pode perder seu lugar com a volta de alguns jogadores.
– Vou continuar trabalhando para mostrar o meu potencial e deixar o Joel escolher. Mesmo se ficar no banco estarei feliz, pois o mais importante é o Flamengo conseguir uma vitória e deixar esta situação para trás – comentou o atacante.
O duelo contra o Juventude será um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O Flamengo está na décima oitava colocação e soma 18 pontos, apenas um a mais do que o Juventude, que empatou com o Corinthians no domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.