| 19/08/2007 20h02min
A seleção brasileira foi derrotada pela Itália neste domingo por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/21, 15/25 e 25/22, mas, mesmo assim, terminou a fase de classificação do Grand Prix com a melhor campanha entre as seis equipes que avançaram à etapa final. Na busca pelo heptacampeonato (1994, 1996, 1998, 2004, 2005 e 2006), a seleção disputará cinco jogos na cidade chinesa de Ningbo, entre quarta e domingo. De acordo com a tabela da competição, o Brasil enfrentará, nesta ordem, Polônia (quinto colocado), Rússia (quarta), Holanda (sexta), Itália (terceira) e China (que entra como primeira colocada por ser o país-sede).
Após a partida contra a Itália, duas jogadoras brasileiras receberam prêmios de melhores da fase de Taiwan: Fabíola (saque) e Fabi (líbero). As outras premiadas foram a oposto italiana Aguero (melhor jogadora e maior pontuadora), a ponteira italiana Fiorin (atacante), a meio-de-rede dominicana Rondon (bloqueio) e a capitã italiana Lo Bianco (levantadora). O técnico José Roberto Guimarães elogiou o desempenho das adversárias.
– Em primeiro lugar, parabenizo a Itália por ter apresentado um bom voleibol em todos os fundamentos e soube aproveitar bem os contra-ataques. As jogadoras de meio-de-rede foram efetivas no bloqueio e no ataque. As atacantes Aguero e Fiorin conseguiram sucesso nas bolas decisivas e a levantadora Lo Bianco fez uma grande partida – analisou.
Com relação ao Brasil, Zé Roberto disse que os erros em contra-ataques comprometeram.
– No passe tivemos um aproveitamento melhor que o da Itália. Mas desperdiçamos muitos contra-ataques – lamentou. – Erramos muitos contra-ataques – concordou a ponteira Erika. – Agora, temos de trabalhar para corrigir essas falhas e melhorar. Contra a Itália, nada deu certo para a nossa equipe. Tudo deu certo para as adversárias – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.