| 18/08/2007 18h03min
O Criciúma ainda é líder, mas, dentro de casa, perdeu o 100% de aproveitamento. Num jogo bastante movimentado, o Tigre empatou em 2 a 2 com a Portuguesa. Mauricio e Claudio Luiz marcaram para o tricolor. Diogo e Bruno anotaram os gols da Lusa. O Criciúma soma agora 37 pontos, segue na liderança isolada e com ótimas chances de voltar à elite do futebol brasileiro.
Frio e garoa
O Tigre entrou em campo empurrado pela torcida e de camisa nova. Isso deu ânimo. A equipe partiu para o ataque. Usava os lados do campo, preferencialmente o esquerdo. Mateus, de cabeça, e Kelson, da intermediária assustaram o goleiro Tiago, da Lusa.
Porém, quanto mais frio ficava e mais "murrinha" tornava-se a chuva, mais a Portuguesa foi avançando, tocando a bola e chegando ao gol de Zé Carlos. A melhor chance ocorreu quando, de forma boba, Zé Carlos demorou mais que os seis segundos da regra para repor a bola em jogo. Falta em dois toques
dentro da área. Preto rolou para Wilton Goiano que
mandou por cima do travessão.
Gol malandro
O Criciúma saiu na frente. Mauricio, malandro, talvez nem tenha tocado na bola, mas o árbitro deu o gol para o atacante, na súmula. Após cobrança de escanteio, Kelson desviou de cabeça. Mauricio furou na hora de chutar forte, a bola passou por Alex, e foi indo devargazinha em direção ao goleiro. Tiago, porém, falhou e deixou a bola morrer no cantinho.
Chuva, frio e gols
A Portuguesa começou a segunda etapa mais objetiva. Logo aos 2 minutos, Diogo fez uma linda jogada. Cortou o marcador, colocando-o para dançar e fuzilou quase sem ângulo o gol de Zé Carlos: 1 a 1. Golaço. O gol animou a Lusa. O time avançou sobre o campo do Tigre e no toque de bola em velocidade chegava fácil até Zé Carlos.
Alterações
Dias foi expulso depois de uma falta violenta. Ele já tinha levado
o cartão amarelo pelo mesmo motivo no primeiro tempo. Esperto, Gelson da Silva, mudou as peças. Deixou o
time mais ofensivo. Saíram Mateus e Uendel e entraram Fantick e Adriano. O jogo ficou aberto. A Lusa jogava nos contra-ataques enquanto o Criciúma buscava tocar a bola e achar um espaço para marcar. Mas errava na finalização. O time paulista teve a chance de virar em um atraso de bola mal feito por Luis André, que por pouco não surpreendeu o goleiro Zé Carlos.
Emoção no finalzinho
Aos 35 minutos, depois de cobrança de falta, ninguém do Tigre afastou a bola. Ela ficou quicando na área. Sem hesitar, o zagueiro Bruno, de sem-pulo mandou para as redes.
A Lusa já contava com a quebra da invencibilidade do Tigre dentro de casa. Porém, o Criciúma não é líder por acaso. Tem raça. Tem sangue-frio. Numa cobrança de falta, Fantick mandou pra área. O zagueirão Cláudio Luiz foi no terceiro andar para cabecear. O goleiro da Portuguesa ajudou bastante. Tiago deixou a bola entrar entre as pernas: 2 a 2.
O
Criciúma não encontrou mais tempo para vencer, mas salvou a honra
de não perder em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.